30-03-2014, 20:12
Olá Pessoal,
Hoje troquei a pastilha traseira da minha R1200GS, eu havia comprado a FA363 que é a recomendada pela EBC , para a minha surpresa a K50 não usa a FA362 e sim um modelo maior, eu havia visto no YouTube um japa trocando as pastilhas da moto e colocando a FA209 que é a pastilha do freio dianteiro da GS 650, acabei remexendo no almoxarifado de casa (rs) e achei um jogo de pastilhas FA209 novinhas em folha.
Peguei meu paquímetro e medi a danada de cabo a rabo, trocando em miúdos acabei colocando a FA209 na moto.
Os passos para colocar as pastilhas nesta moto são extremamente simples.
1) Separar as pastilhas através da própria pinça
[ATTACH=CONFIG]4570[/ATTACH]
2) Tirar os dois Grampos que seguram o pino das pastilhas
3) Tirar o pino
[ATTACH=CONFIG]4571[/ATTACH]
4) Tirar as pastilhas
5) Colocar as pastilhas nova iniciando pela interna, observando que o encaixe na pinça fique perfeito.
[ATTACH=CONFIG]4572[/ATTACH]
6) Colocar o pino de volta
7) Colocar os grampos de volta
[ATTACH=CONFIG]4573[/ATTACH]
A única ferramenta que eu utilizei foi uma chave para empurrar o pino.
Tomei como base o manual de serviços da BMW.
Fácil Fácil !
Abraços
Hoje troquei a pastilha traseira da minha R1200GS, eu havia comprado a FA363 que é a recomendada pela EBC , para a minha surpresa a K50 não usa a FA362 e sim um modelo maior, eu havia visto no YouTube um japa trocando as pastilhas da moto e colocando a FA209 que é a pastilha do freio dianteiro da GS 650, acabei remexendo no almoxarifado de casa (rs) e achei um jogo de pastilhas FA209 novinhas em folha.
Peguei meu paquímetro e medi a danada de cabo a rabo, trocando em miúdos acabei colocando a FA209 na moto.
Os passos para colocar as pastilhas nesta moto são extremamente simples.
1) Separar as pastilhas através da própria pinça
[ATTACH=CONFIG]4570[/ATTACH]
2) Tirar os dois Grampos que seguram o pino das pastilhas
3) Tirar o pino
[ATTACH=CONFIG]4571[/ATTACH]
4) Tirar as pastilhas
5) Colocar as pastilhas nova iniciando pela interna, observando que o encaixe na pinça fique perfeito.
[ATTACH=CONFIG]4572[/ATTACH]
6) Colocar o pino de volta
7) Colocar os grampos de volta
[ATTACH=CONFIG]4573[/ATTACH]
A única ferramenta que eu utilizei foi uma chave para empurrar o pino.
Tomei como base o manual de serviços da BMW.
Fácil Fácil !
Abraços