31-03-2014, 11:38
Nelson
Um fato importante que mencionou e que acontece no off é justamente o "bolo" de material que se forma junto ao pneu travado sendo o que faz a moto realmente parar, fato este que não ocorre no asfalto seco ou molhado.
A interpretação do ABS no off simplesmente não deixa isso acontecer, no barro ou lama fica pior ainda, o ABS simplesmente libera o freio.
As BMW novas tem o modo Enduro onde praticamente desabilitam o ABS.
Se tiver com pneu de Off aí que se forma mais ainda o bolo de terra numa travada estancando a moto na frenagem.
Um fato importante que mencionou e que acontece no off é justamente o "bolo" de material que se forma junto ao pneu travado sendo o que faz a moto realmente parar, fato este que não ocorre no asfalto seco ou molhado.
A interpretação do ABS no off simplesmente não deixa isso acontecer, no barro ou lama fica pior ainda, o ABS simplesmente libera o freio.
As BMW novas tem o modo Enduro onde praticamente desabilitam o ABS.
Se tiver com pneu de Off aí que se forma mais ainda o bolo de terra numa travada estancando a moto na frenagem.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.