09-04-2014, 21:03
Ignore a palavra "tranco", só é um termo usado...
Não existe tranco e sim o mesmo que acontece com sua GS se soltar o acelerador de uma vez. Simples assim.
Aliás acho que menos que na 800, lembro que com a 800 raramente eu usava freio, simplesmente eu tirava a mão já que tem um freio motor animal.
Existem dois modos de desativar o PA, apertando a embreagem já que o cambio não é automático ou apertando qualquer um dos freios.
Não há qualquer problema de projeto nem defeito desativar pela embreagem.
O fato de eu acelerar um pouco antes de desativar é pura frescura, um simples complexo do perfeccionismo, mas optei assim rsrs.
Não vamos misturar as coisas, carro é carro e moto é moto, características de aceleração e frenagem bem diferentes.
As vezes fazemos tempestade em copo d'agua por nada.
Não existe tranco e sim o mesmo que acontece com sua GS se soltar o acelerador de uma vez. Simples assim.
Aliás acho que menos que na 800, lembro que com a 800 raramente eu usava freio, simplesmente eu tirava a mão já que tem um freio motor animal.
Existem dois modos de desativar o PA, apertando a embreagem já que o cambio não é automático ou apertando qualquer um dos freios.
Não há qualquer problema de projeto nem defeito desativar pela embreagem.
O fato de eu acelerar um pouco antes de desativar é pura frescura, um simples complexo do perfeccionismo, mas optei assim rsrs.
Não vamos misturar as coisas, carro é carro e moto é moto, características de aceleração e frenagem bem diferentes.
As vezes fazemos tempestade em copo d'agua por nada.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.