24-04-2014, 01:54
Antes de comprar a 1200 experimentei uma 800. A 800 é mais macia em vários aspectos, o câmbio é muito preciso e liso, e anda junto com a 1200 na estrada sem problemas. O que me fez pegar a 1200 GSA foi uma viagem grande que iria fazer, preferi pela robustez e pelo cardã. Não ter que se preocupar com manutenção de corrente e relação faz diferença. Por outro lado, o câmbio parece de trator. Toda troca de marcha tem aquele estalo de metal no metal, parece que tem alguma coisa quebrada. Tem que pegar o jeito para engatar a 1a.
Eu gosto da suspensão bem firme, uso com preload de garupa e no modo sport. Não acho que fica particularmente sensível à buraqueira e olhos de gato, a diferença pode ser dos pneus da 1200 que são bem duros para poder carregar todo aquele peso. Uso 34-40 ou 36-42 com bagagem, então não acho que é culpa da pressão.
Quanto aos cabeçotes da 1200 eu nunca gostei, preferia moto magrinha, mas o fato é que acaba protegendo mais as pernas. Os cabeçotes são MUITO resistentes, já li relatos onde o cabeçote resistiu ao impacto com carros e animais!
Fiquei muito tentado pelas KTM e a Triumph, pela "magreza", câmbio macio e motor liso, mas o fato é que para longas viagens em qualquer terreno a BMW ainda oferece o melhor pacote.
Eu gosto da suspensão bem firme, uso com preload de garupa e no modo sport. Não acho que fica particularmente sensível à buraqueira e olhos de gato, a diferença pode ser dos pneus da 1200 que são bem duros para poder carregar todo aquele peso. Uso 34-40 ou 36-42 com bagagem, então não acho que é culpa da pressão.
Quanto aos cabeçotes da 1200 eu nunca gostei, preferia moto magrinha, mas o fato é que acaba protegendo mais as pernas. Os cabeçotes são MUITO resistentes, já li relatos onde o cabeçote resistiu ao impacto com carros e animais!
Fiquei muito tentado pelas KTM e a Triumph, pela "magreza", câmbio macio e motor liso, mas o fato é que para longas viagens em qualquer terreno a BMW ainda oferece o melhor pacote.