24-04-2014, 17:47
Inacreditável. Que bom que nada grave aconteceu. Que bom também que resolveram o problema rapidamente. Alguma coisa está mudando no pós-venda da BMW. Já era hora.
Vou resumir minha novela: moto na garantia, a moto morre numa viagem e não liga mais. Aciono o "road assistance". Meia hora e chega o guicho tipo "flat bed". Sensacional. Me senti na Alemanha. Durou pouco. O guinchador queria transportar a moto apoiada no pezinho... Tive que subir na caçamba e ensinar. Os guinchos não são preparados para motos. Não tem onde fixar o pneu dianteiro. Coisa besta, fácil de fazer. Tive que adaptar.
Dia 1: moto é entregue na Welt (Brasília).
Dia 10: diagnosticaram o problema. Não tem as peças.
Dia 40: ligam para dizer que chegou uma peça, mas falta uma. Previsão: mais 30 dias! Liguei para o Sac da BMW.
Dia 50: fazem uma gambiarra e me devolvem a moto depois de eu ameaçar acampar na porta da CC.
Dia 180: ligam para dizer que chegou a segunda peça.
Dia 181: vou na CC para trocar a peça (um conector de plastico com um fio de 10cm). A oficina diz que não pode parar o que estão fazendo para me atender, volte amanhã (!!)
Dia 220: viajei de férias e na volta vou outra vez na CC (estava passando perto). Não podem atender sem agendamento... Agendo para o dia seguinte 10 da manhã. Pergunto se posso esperar pq tenho um compromisso em seguida. Só trocar um conector! Pode sim.
Dia 220 10 da manhã. O mecânico pega a peça e a ordem se serviço. Vai lá dentro e volta. Diz que vai demorar pq tem que reprogramar a central (mentira). Pede para eu agendar outro dia. Perco a paciência e pela primeira vez desde o começo da novela falo tudo que tenho direito para o mecânico e para a gerente.
Dia 230: uma semana para o sangue esfriar e volto lá. Trocam o plug. Fim.
Inexplicavelmente kkkkkk a Welt perde a concessão da BMW Motorrad. Será que meus email para a BMW Brasil contribuíram um pouco para essa decisão? Gosto de pensar que sim. Parece que a nova Cc vai inaugurar em breve, exclusiva para motos. Dedos cruzados...
Vou resumir minha novela: moto na garantia, a moto morre numa viagem e não liga mais. Aciono o "road assistance". Meia hora e chega o guicho tipo "flat bed". Sensacional. Me senti na Alemanha. Durou pouco. O guinchador queria transportar a moto apoiada no pezinho... Tive que subir na caçamba e ensinar. Os guinchos não são preparados para motos. Não tem onde fixar o pneu dianteiro. Coisa besta, fácil de fazer. Tive que adaptar.
Dia 1: moto é entregue na Welt (Brasília).
Dia 10: diagnosticaram o problema. Não tem as peças.
Dia 40: ligam para dizer que chegou uma peça, mas falta uma. Previsão: mais 30 dias! Liguei para o Sac da BMW.
Dia 50: fazem uma gambiarra e me devolvem a moto depois de eu ameaçar acampar na porta da CC.
Dia 180: ligam para dizer que chegou a segunda peça.
Dia 181: vou na CC para trocar a peça (um conector de plastico com um fio de 10cm). A oficina diz que não pode parar o que estão fazendo para me atender, volte amanhã (!!)
Dia 220: viajei de férias e na volta vou outra vez na CC (estava passando perto). Não podem atender sem agendamento... Agendo para o dia seguinte 10 da manhã. Pergunto se posso esperar pq tenho um compromisso em seguida. Só trocar um conector! Pode sim.
Dia 220 10 da manhã. O mecânico pega a peça e a ordem se serviço. Vai lá dentro e volta. Diz que vai demorar pq tem que reprogramar a central (mentira). Pede para eu agendar outro dia. Perco a paciência e pela primeira vez desde o começo da novela falo tudo que tenho direito para o mecânico e para a gerente.
Dia 230: uma semana para o sangue esfriar e volto lá. Trocam o plug. Fim.
Inexplicavelmente kkkkkk a Welt perde a concessão da BMW Motorrad. Será que meus email para a BMW Brasil contribuíram um pouco para essa decisão? Gosto de pensar que sim. Parece que a nova Cc vai inaugurar em breve, exclusiva para motos. Dedos cruzados...