19-08-2015, 08:39
JPonte Escreveu:Boa tarde Prezados!
Passados 18 dias, até agora, desmontaram o cardam, embreagem e corrente de comando. Segundo a Eurobike, nenhum sinal aparente de qualquer problema. A orientação passada pela fábrica é para que o chefe da oficina ande com a moto até o problema surgir novamente, e, até agora ele já andou quase 40 km´s... e o problema não apareceu novamente. Só pode ser piada não? eu andei mais de 2 mil km´s quando surgiu o problema, ou seja, esse problema. (já que a moto teve outro que a deixou 27 dias parada por conta da bomba d´água)
A opinião do próprio mecânico da Eurobike é que algum problema elétrico e ou eletrônico "apagou o motor", e, isto fez com que a roda travasse e assim permanecesse até minha inevitável e lamentável queda.
Qualquer novidade lhes informo, no entanto, eu duvido que isto se resolva de maneira amigável, aliás, como tenho tentado em vão desde então.
JPonte,
que situação chata, vai nos mantendo informado...parece que vai ser difícil encontrar o defeito.
Se cabe como sugestão aos amigos, vai uma, nos casos em que a roda trava por problemas mecânicos de motor ou falta de combustível repentina:
acionar a embreagem deve destravar a roda traseira, por separar o motor da tração. Claro que vá lá alguém lembrar disto na hora ou ter o reflexo e a intuição, mas de repente...
Abçs