04-05-2014, 11:27
Eder Escreveu:Agora, é o seguinte, eu desço o sarrafo na minha 350 e ela tá zerinha. Eu mesmo troco óleo, ajusto corrente, filtros. É tudo simples e fácil. É outra filosofia de moto. Veio com a moto uma bolsa com todas as ferramentas necessários e o manual detalhado de serviço. KTM é "faça você mesmo". Seria a antítese da BMW.
Eder, espero que eles coloquem ferramentas também nas Big, mas para off é importante que não se fique no meio da trilha por não poder consertar a moto, o ideal é que se resolva. A 350 tem mecânica simples mesmo, bem pelada de tecnologia, controle de tração, ABS, isso, aquilo...
Mas vamos esperar, aumentar a concorrência creio ser benefício certo para o consumidor.
Lembrando que eles já estiveram aqui e deixaram consumidor na não uma vez, vai ter gente de olhar atravessado!!
RicBoris Escreveu:Sinceramente, pra andar no off mesmo, aquele pesado, é melhor uma Lander 250, XRE ou até mesmo as CRF's 230 e 250. Isso pra citar apenas as mais baratas, mas que são ótimos brinquedos pra trilhas. Mas quem compra uma BIGTRAIL não o faz para este fim específico, mas para longas jornadas, na grande maioria em estradas pavimentadas ou mesmo de terra, mas de boa qualidade. Dificilmente um proprietário de R1200GS vai usar essa moto em trilha. Então o que sobra são os "bons caminhos", para os quais tanto a gorda da BM quanto a aventureira da KTM, simplesmente SOBRAM. Isto posto, prefiro o conforto e tecnologia da BM à robustez e despojo da KTM. Simples assim.
Ric, por ai mesmo, palavras aceradas. Andar com moto pesada em terra é mais complicado. Pegar uma estracinha é uma coisa, oura coisa é pegar lama, areia, barro, pedra, buraco com uma Big acima de 200 kg, apesar da ajuda dada pela engenharia.