05-05-2014, 14:29
Bora bro!
Luis Plein Escreveu:Olá, pessoal. Quando os sonhos, pequenos ou grandes, vão se realizando, e dentro da medida do possível, que coisa boa! Sonhei ir de moto ao Deserto do Atacama e Machu Picchu, fui (e duas vezes); sonhei ir ao Ushuaia, fui; sonhei com a Carretera Austral, fui; sonhei outras tantas pequenas e médias (Dakar, Pasos San Francisco e Sico, etc) viagens, fui. Agora, de forma "oficialmente" falando, desde 01/05/2014, dei o pontapé inicial, para um sonho bem maior, acalentado faz muito tempo: ir de moto ao ALASKA em 2015.
Para colocar esse objetivo à frente, estabeleci uma data de saída: 01/05/2015, partindo de Lajeado/RS a Prudhoe Bay-Alaska/USA. Talvez (gostaria muito) minha esposa vá junto, o que depende somente dela e seu trabalho. Os roteiros não fogem muito do básico daqueles que já foram, muitas vezes definido no momento, conforme o andar da "carroça". Moto e equipamentos, já tenho. A vontade (principal requisito), nem se fala. Então, sobraram dois importantíssimos desafios: dinheiro e tempo. Dinheiro, ainda que escasso, pode-se resolver com uma certa "loucura", apertando (mais) o cinto (já apertado por esse governo), ou vendendo isso ou aquilo, etc. A dificuldade maior, neste momento, é o trabalho (tempo), onde deverei equacionar, e muito bem, essa disponibilidade temporal (projetado em 100 dias), tanto no escritório profissional quanto na minha micro-empresa. É difícil, muito difícil, mas jamais impossível. Durante esses 365 dias que terei pela frente vou planejar, pensar em "n" alternativas para o fator tempo/trabalho. Assim, encontrada a solução para o problema, é acelerar para a concretização de mais um sonho. Senão, o sonho continua, ficando apenas para um próximo "tempo", mas nunca desistindo dele. Na medida em que for superando etapas do planejamento, postarei em meu blog. "Todos nascem e todos morrem, poucos vivem"(autoria desconhecida). Abraço a todos!
Abraço
Beto
______________________________________________________________________________________________
XL 250R 83, DT 180 86, Agrale EX 87, Agrale EX 88, XLX 250 85, XLX 350 87, Ténéré 88, KDX 250 95, Xornado 250 2002, BMW F800GS Triple Black 2013 (Essa o mano perdeu!). Foi a Negona e veio a Brancolite!
Miles ahead!
Beto
______________________________________________________________________________________________
XL 250R 83, DT 180 86, Agrale EX 87, Agrale EX 88, XLX 250 85, XLX 350 87, Ténéré 88, KDX 250 95, Xornado 250 2002, BMW F800GS Triple Black 2013 (Essa o mano perdeu!). Foi a Negona e veio a Brancolite!
Miles ahead!