A shimada da minha não foi de pneu. Foi retomada do piloto automático no modo dinâmico. A ciclística dela tende ao tank sllaper. Mas isso não é um defeito para mim, pois é impossível ter agilidade sem risco de tank sllaper. Tem mesmo é que levar ela no braço. No caso de andar sem as mão no piloto, evitar o modo dinâmico, pois dá soco nas retomadas que o piloto faz, o que é sempre uma surpresa, pois isso o corpo despreparado aumenta o risco da shimada.
Observe as motos do moto GP shimam frequentemente, pois precisam ser ágeis. E olha que o preço de cada moto é de 15 milhões de euros/ano...
Quanto ao amortecedor de direção, considero desncessário. Prefiro seguir a recomendação do Keith Code que usa as S1000RR para dar aula de pilotagem . Apenas segure o guidão sem fazer força, a dinâmica do conjunto entra em harmonia por conta própria.
Observe as motos do moto GP shimam frequentemente, pois precisam ser ágeis. E olha que o preço de cada moto é de 15 milhões de euros/ano...
Quanto ao amortecedor de direção, considero desncessário. Prefiro seguir a recomendação do Keith Code que usa as S1000RR para dar aula de pilotagem . Apenas segure o guidão sem fazer força, a dinâmica do conjunto entra em harmonia por conta própria.
FPoli Escreveu:Ando com a minha de qualquer jeito, com ou sem as mãos não sinto nada de chimada do modo que falam.
Senti certo desconforto quando passei de 200kph somente o que acho normal.
Penso que os pneus são grandes responsáveis pela estabilidade da moto, além de outros fatores e, o Metzeler Next foi um projeto que não deu certo por desestabilizar a moto nas medidas da GS LC e foi desqualificado para a BMW podendo este ser um grande fator de influencia para chimadas.
Já os Anakee e Continental fazem a moto rodar nos trilhos.