26-05-2014, 14:48
nos meus ultimos 200.000 kilometros viajando com GS e LT eu nunca tive esse problema. Confesso que he muito raro, tipo rarrissimo eu tirar as maos do guidao. Como foi salientado no inicio do video acima, a BMW assume que ira existir um peso no guidao, de forma constante. (suas maos). quando tiramos, esse peso some e a moto vai se comportar diferente.
O amortecedor de direcao NAO vai extinguir o problema do "tank slapper" que aparentemente he o que ocorreu com o nosso amigo aqui do forum:
quando voce esta desacelerando a moto (ou em uma leve decida, em um momento o motor entra num ritimo de vibracao que he o oposto da vibracao do motor, e faz o guidao girar de um lado para o outro, cada vez mais intenso, se voce nao estiver com as maos no mesmo.
Tem um assunto bem extenso aqui, e muito esclarecedor.
Se voce evitar de tirar as maos em uma decida, as chances de ter um Tank Slapper he remota.
O amortecedor de direcao NAO vai extinguir o problema do "tank slapper" que aparentemente he o que ocorreu com o nosso amigo aqui do forum:
quando voce esta desacelerando a moto (ou em uma leve decida, em um momento o motor entra num ritimo de vibracao que he o oposto da vibracao do motor, e faz o guidao girar de um lado para o outro, cada vez mais intenso, se voce nao estiver com as maos no mesmo.
Tem um assunto bem extenso aqui, e muito esclarecedor.
Se voce evitar de tirar as maos em uma decida, as chances de ter um Tank Slapper he remota.
------------------
Ride safe: keep the rubber part down
Corrente: Brasil:BMW R1100GS EUA: BMW R1150GSA e K1200LT
Anteriores: Honda 350XL, Suzuki 600??, Suzuki 850DL??, BMW 650, BMW R1150GS
Viajo muito de moto, sempre bem acompanhando da minha cara metade. Ja fiz as 3 americas de extremo a extremo, e mais alguns paises nesse mundao afora.
- http://www.viajareua.com
Ride safe: keep the rubber part down
Corrente: Brasil:BMW R1100GS EUA: BMW R1150GSA e K1200LT
Anteriores: Honda 350XL, Suzuki 600??, Suzuki 850DL??, BMW 650, BMW R1150GS
Viajo muito de moto, sempre bem acompanhando da minha cara metade. Ja fiz as 3 americas de extremo a extremo, e mais alguns paises nesse mundao afora.
- http://www.viajareua.com