26-05-2014, 14:57
Strsout Escreveu:nos meus ultimos 200.000 kilometros viajando com GS e LT eu nunca tive esse problema. Confesso que he muito raro, tipo rarrissimo eu tirar as maos do guidao. Como foi salientado no inicio do video acima, a BMW assume que ira existir um peso no guidao, de forma constante. (suas maos). quando tiramos, esse peso some e a moto vai se comportar diferente.
O amortecedor de direcao NAO vai extinguir o problema do "tank slapper" que aparentemente he o que ocorreu com o nosso amigo aqui do forum:
quando voce esta desacelerando a moto (ou em uma leve decida, em um momento o motor entra num ritimo de vibracao que he o oposto da vibracao do motor, e faz o guidao girar de um lado para o outro, cada vez mais intenso, se voce nao estiver com as maos no mesmo.
Tem um assunto bem extenso aqui, e muito esclarecedor.
Se voce evitar de tirar as maos em uma decida, as chances de ter um Tank Slapper he remota.
Eu estava no plano, SC 401, próximo a entrada para Jurerê, com o piloto ligado. Agora descanso um braço por vez. De qualquer forma há relatos similares no mundo todo, inclusive de pilotos melhores que eu. Mesmo assim, prefiro esta a qualquer outra moto.
Wind Power Generation & Wind Power Fun