26-05-2014, 15:13
Strsout Escreveu:Oi Eder,
mas continua sendo fisica...em algum momento a vibracao do motor com a vibiracao do pneu entraram em 'desintonia' se existe esse termo.
se voce conseguir ler o artigo que postei, veras que tem dezenas de variaveis que fazem isso acontecer, e a solucao he simplesmente aplicar uma pressao em uma das variaveis. Como a gente nao consegue colocar pressao no motor tao facilmente, colocar na roda he o mais comum, mas voce pode colocar no motor: com um pedaco de madeira, tipo cabo de vassoura, se isso se inicia e voce coloca pressao sobre o motor, a vibracao para.
Mas distribuicao de peso, estado dos pneus, estado do asfalto, vento lateral, tudo isso contribui para que o conjunto inteiro vibre. Quando vibrando assincrono, vai dar o tank slapper. e um amortecedor de direcao diminue a frequencia, mas nao elimina.
A linha honda tem amortecedor em varias de suas motos e isso ajuda, mas nao elimina o tank slapper nessas motos tambem.
Como voce mesmo descobriu: deixe uma mao por vez e o risco fica quase nulo.
Ride safe: keep the rubber part down
Concordo com tudo, mas isso não muda o fato de que essa moto é mais suscetível ao evento que as outras BMW. Andei milhares de km sem as mãos com as outras.
Wind Power Generation & Wind Power Fun