11-06-2014, 21:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2014, 06:39 por adailator.)
Eder Escreveu:Discordo e muito. Freio de emergência é com a dianteira e tanto é que nos acidentes com esportivas em frenagens bruscas elas não giram, mas capotam levantando a traseira.Caro colega,não precisa discordar de nada, é claro a todos os motociclistas que a frenagem de emergência se dá na sua maior força com o freio dianteiro e eu não escrevi nada em contrário.
O exemplo que vc cita não se classifica naquilo que chamo freagem de emergencia para utilizadores normais de motocicletas. Uma esportiva em velocidade normal e dentro da lei jamais fará o que vc cita! Esta situação configura velocidade excessiva e condução perigosa. Isto esta fora dos padrões de normalidade a que me refiro. Na situação que vc mostra a moto nem precisaria técnicamente ter freio traseiro, e se vc observar cuidadosamente essa capotada verá a traseira sendo movida à direita ou esquerda no ar antes de completada a ação de capotagem.
Aqui me refiro a leis da física aplicáveis a inércia e a resultados vetoriais de uma situação como a aqui discutida, apenas isso.
De qualquer maneira agradeço ter me propiciado explicar melhor a que me refiro, de forma mais objetiva.
Abs.
Adail