Pois é, na pista o Marc Márquez deita a moto 64 graus e faz contra-esterço, mas na rua tem todas as variantes que conhecemos e outras que nem imaginamos. Eu, por segurança, faço tudo com muita folga. Basta desacelerar antes, mas usando as técnicas certas fica mais seguro ainda. Não sou técnico de nada. Estou apenas relatando minha experiência. Faço as curva com contra-esterço, acelerando, por motivo de segurança. Freio sempre antes do necessário e sempre só com o manete. Hoje esse freio me salvou de atropelar um drogado perto do posto de combustíveis da entrada da Lagoa, depois da descida do morro. Ele desceu de uma CG do outro lado da pista e saiu andando cambaleante. Passou na minha frente repentinamente. Pensei se tratar de um assalto e freei bruscamente. A moto parou muito rápido e apagou, pois o freio foi mais rápido que a embreagem. Liguei a moto e disparei. Vi que o sujeito continuou a atravessar a outra pista cambaleante, portanto não era assalto. Agradeço as esses freios fantásticos da GS por terem me salvado de atropelar um traste desses.
Wind Power Generation & Wind Power Fun