22-06-2014, 13:04
Eu não entendi bem a proposta do Anakee 3, certamente não é uma evolução do 2, parece mais uma guinada definitiva para o asfalto. Nesse caso eu usaria um Michelan, Conti ou Pirelli 100% asfalto e não o A3.
Para viajar rumo sul acho difícil bater o Tourance (o original, não o Next nem EXP) pela robustez e durabilidade, rodando de 10.000km a 15.000km. Além disso ele se defende bem no rípio, rodei 200km na Península Valdez e só cai no finalzinho rsrsrsrsrs Além do Tourance meus favoritos são o TKC80 e o Karoo T (ou 2, como preferir). O único problema é que vão durar de 4 a 6.000km no máximo, ou seja, tem que ir trocando no caminho. Se for um passeio mais curtinho, tipo um bate-e-volta Brasília-Palmas-São Luiz-Fortaleza-Brasília, dá para sair com um desses dois e chegar de volta no limite. Eu gosto muito desses pneus porque são bastante razoáveis no asfalto e melhores que o Tourance na terra, e ainda impõem um limite de 160km/h, o que eu acho positivo!
Eu gosto de explorar as estradinhas de terra e rípio então se fosse refazer a viagem acho que rodaria até Buenos Aires com Tourance e trocaria por TKC80 ou Karoo2, e em algum lugar na volta trocaria de volta para Tourance.
Digo isso porque ainda não consegui testar o Karoo3 - é o próximo da lista. Se for melhor na terra do que o Tourance e rodar mais do que os dois citados acima, pode ser uma boa opção de pneu polivalente para a viagem toda.
Para viajar rumo sul acho difícil bater o Tourance (o original, não o Next nem EXP) pela robustez e durabilidade, rodando de 10.000km a 15.000km. Além disso ele se defende bem no rípio, rodei 200km na Península Valdez e só cai no finalzinho rsrsrsrsrs Além do Tourance meus favoritos são o TKC80 e o Karoo T (ou 2, como preferir). O único problema é que vão durar de 4 a 6.000km no máximo, ou seja, tem que ir trocando no caminho. Se for um passeio mais curtinho, tipo um bate-e-volta Brasília-Palmas-São Luiz-Fortaleza-Brasília, dá para sair com um desses dois e chegar de volta no limite. Eu gosto muito desses pneus porque são bastante razoáveis no asfalto e melhores que o Tourance na terra, e ainda impõem um limite de 160km/h, o que eu acho positivo!
Eu gosto de explorar as estradinhas de terra e rípio então se fosse refazer a viagem acho que rodaria até Buenos Aires com Tourance e trocaria por TKC80 ou Karoo2, e em algum lugar na volta trocaria de volta para Tourance.
Digo isso porque ainda não consegui testar o Karoo3 - é o próximo da lista. Se for melhor na terra do que o Tourance e rodar mais do que os dois citados acima, pode ser uma boa opção de pneu polivalente para a viagem toda.