22-06-2014, 18:49
Se estivessemos falando das 1200, iria de GS de olho fechado.
A GS tem um centro de gravidade muito mais baixo que as concorrentes (por causa do motor boxer) e muito mais motor.
Apesar de no papel a Ducati e a KTM terem mais cavalos, estes só aparecem após os 8500 rpm.
Na boa, quem anda em uma BT com o giro lá em cima?
No caso das 800, acho que a Tiger é uma boa opção, no quesito custo/benefício.
O problema é o valor de revenda e principalmente, a REDE DE CONCESSIONÁRIAS!!!
Neste quesito, a Yamaha leva vantagem, pois possuiu a maior rede das 3 e sem dúvida seu custo de manutenção é menor. Por outro lado é muito visada pela vagabundagem.
A BMW tem uma boa rede de ccs, embora o custo de M.O. e peças não seja exatamente barato. É o preço que se paga pela tecnologia e pelo "status" da marca.
A Triumph me prece ter preços mais honestos que a BMW, e mais caros que a Yamaha, em se tratando de peças e M.O., mas o duro é achar uma cc na hora que precisar de uma.
BMW perde pouco na revenda, não sei quanto as outras duas.
É colocar todos os fatores numa panele, levar ao fogo brando, mexer bem, e ver o que sai depois de uma hora
Abraços,
Thomas
A GS tem um centro de gravidade muito mais baixo que as concorrentes (por causa do motor boxer) e muito mais motor.
Apesar de no papel a Ducati e a KTM terem mais cavalos, estes só aparecem após os 8500 rpm.
Na boa, quem anda em uma BT com o giro lá em cima?
No caso das 800, acho que a Tiger é uma boa opção, no quesito custo/benefício.
O problema é o valor de revenda e principalmente, a REDE DE CONCESSIONÁRIAS!!!
Neste quesito, a Yamaha leva vantagem, pois possuiu a maior rede das 3 e sem dúvida seu custo de manutenção é menor. Por outro lado é muito visada pela vagabundagem.
A BMW tem uma boa rede de ccs, embora o custo de M.O. e peças não seja exatamente barato. É o preço que se paga pela tecnologia e pelo "status" da marca.
A Triumph me prece ter preços mais honestos que a BMW, e mais caros que a Yamaha, em se tratando de peças e M.O., mas o duro é achar uma cc na hora que precisar de uma.
BMW perde pouco na revenda, não sei quanto as outras duas.
É colocar todos os fatores numa panele, levar ao fogo brando, mexer bem, e ver o que sai depois de uma hora

Abraços,
Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
