24-06-2014, 09:18
Luiz, endosso sua opinião.
Acrescento o seguinte, falando do meu caso em particular:
Não sou um grande piloto; tenho 45 anos e, portanto, meus melhores reflexos se foram; ando mais em final de semana e tenho que voltar para casa ao final do dia pois mulher e filha me esperam; ... dito tudo isso, pagar 2 mil a mais por uma roda raiada para quem já pagou quase 80 pela moto, me pareceu uma soma razoável diante da importância que tem a roda certa no momento certo.
Um piloto aqui do fórum já disse que uma única 'pedra' deu PT em sua moto.
Portanto, caríssimos, comprar a de liga leve e ficar com essa pulguinha na cabeça, sinceramente não vale a pena.
Fodido por fodido, truco !!!
Acrescento o seguinte, falando do meu caso em particular:
Não sou um grande piloto; tenho 45 anos e, portanto, meus melhores reflexos se foram; ando mais em final de semana e tenho que voltar para casa ao final do dia pois mulher e filha me esperam; ... dito tudo isso, pagar 2 mil a mais por uma roda raiada para quem já pagou quase 80 pela moto, me pareceu uma soma razoável diante da importância que tem a roda certa no momento certo.
Um piloto aqui do fórum já disse que uma única 'pedra' deu PT em sua moto.
Portanto, caríssimos, comprar a de liga leve e ficar com essa pulguinha na cabeça, sinceramente não vale a pena.
Fodido por fodido, truco !!!
Luis Plein Escreveu:Pessoal, me parece que a questão é simples. Existem prós e contras para os dois tipos de aro, considerando todas as variáveis de pilotagens, terrenos, etc. No somatorio de tudo isso, certamente a vantagem é da roda raiada. Esses questionamentos fiz para varios mecânicos ou "entendidos" (qualquer resposta sempre será melhor do que eu sei), e foram unânimes de eleger as raiadas, embora cabe ao piloto saber do seu melhor propósito de uso. Por fim, se todas as marcas cobram mais pelas raiadas, é indicativo de realmente ter um "algo mais" a oferecer. Eu tinha restrições quanto as raiadas, mas me convenceram que seria melhor ao meu estilo de uso. Abraços.