29-06-2014, 09:03
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-06-2014, 09:11 por FPoli.)
Tudo virou uma industria de $$.
Lançam produtos descartáveis onde se pifar é mais barato jogar fora.
Percebo que não é muito diferente no mercado atual de carros e motos, mas com suas particularidades.
Ambos saem com nível elevado de eletrônicos onde poucos desses são recuperáveis e isso se estende a uma parte da mecânica chegando-se ao ponto de trocar uma unidade eletrônica ou motor por completo.
Por outro lado nos dão um prazo de garantia, só que, sóoo que, obrigam a fazer todas as revisões nas CCS cobrando caro pra cravalho, mesmo assim a garantia não cobre tudo. Quem não aceitar corre o risco de ter um prejuízo duka.
Os fabricantes regulam o prazo de garantia conforme produto, conveniência e riscos.
Muitos por serem produtos exclusivos, sem peças disponíveis no mercado, com larga eletrônica embarcada e necessidade de "equipamentos" e mão de obra treinada acabam nos obrigando a continuar com reparos e alguns itens de manutenção nas CCS. Mesmo após a escravidão da garantia.
A equação final disso tudo é que ainda assim prefiro ficar escravo da garantia e quanto maior o prazo dessa menos dor de cabeça temos.
Seria bom se conseguíssemos ter pelo menos um ano a mais com a BMW no Brasil tomando como base o prazo fora.
Lançam produtos descartáveis onde se pifar é mais barato jogar fora.
Percebo que não é muito diferente no mercado atual de carros e motos, mas com suas particularidades.
Ambos saem com nível elevado de eletrônicos onde poucos desses são recuperáveis e isso se estende a uma parte da mecânica chegando-se ao ponto de trocar uma unidade eletrônica ou motor por completo.
Por outro lado nos dão um prazo de garantia, só que, sóoo que, obrigam a fazer todas as revisões nas CCS cobrando caro pra cravalho, mesmo assim a garantia não cobre tudo. Quem não aceitar corre o risco de ter um prejuízo duka.
Os fabricantes regulam o prazo de garantia conforme produto, conveniência e riscos.
Muitos por serem produtos exclusivos, sem peças disponíveis no mercado, com larga eletrônica embarcada e necessidade de "equipamentos" e mão de obra treinada acabam nos obrigando a continuar com reparos e alguns itens de manutenção nas CCS. Mesmo após a escravidão da garantia.
A equação final disso tudo é que ainda assim prefiro ficar escravo da garantia e quanto maior o prazo dessa menos dor de cabeça temos.
Seria bom se conseguíssemos ter pelo menos um ano a mais com a BMW no Brasil tomando como base o prazo fora.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.