29-06-2014, 09:47
Essa é a ideia: A mesma garantia que dão no exterior. Afinal de contas, a moto é montada aqui e somos o povo q mais compra. Se essa política de prazo não mudar, vou abandonar a bmw no final do ano.
FPoli Escreveu:Tudo virou uma industria de $$.
Lançam produtos descartáveis onde se pifar é mais barato jogar fora.
Percebo que não é muito diferente no mercado atual de carros e motos, mas com suas particularidades.
Ambos saem com nível elevado de eletrônicos onde poucos desses são recuperáveis e isso se estende a uma parte da mecânica chegando-se ao ponto de trocar uma unidade eletrônica ou motor por completo.
Por outro lado nos dão um prazo de garantia, só que, sóoo que, obrigam a fazer todas as revisões nas CCS cobrando caro pra cravalho, mesmo assim a garantia não cobre tudo. Quem não aceitar corre o risco de ter um prejuízo duka.
Os fabricantes regulam o prazo de garantia conforme produto, conveniência e riscos.
Muitos por serem produtos exclusivos, sem peças disponíveis no mercado, com larga eletrônica embarcada e necessidade de "equipamentos" e mão de obra treinada acabam nos obrigando a continuar com reparos e alguns itens de manutenção nas CCS. Mesmo após a escravidão da garantia.
A equação final disso tudo é que ainda assim prefiro ficar escravo da garantia e quanto maior o prazo dessa menos dor de cabeça temos.
Seria bom se conseguíssemos ter pelo menos um ano a mais com a BMW no Brasil tomando como base o prazo fora.
Abraço
Beto
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XL 250R 83, DT 180 86, Agrale EX 87, Agrale EX 88, XLX 250 85, XLX 350 87, Ténéré 88, KDX 250 95, Xornado 250 2002, BMW F800GS Triple Black 2013 (Essa o mano perdeu!). Foi a Negona e veio a Brancolite!
Miles ahead!
Beto
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