02-07-2014, 09:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2014, 09:29 por TMJunior.)
sascencio Escreveu:Tambem estou aguardando a entrega de algumas compras feitas no exterior.
Está tudo parado na RF... tenho compra que não tem atualização desde 30/04, há mais de um mês!
Já fiz uma compra na moto24 e na época (09/13), chegou em aproximadamente 1 mês... mas agora as coisas estão mais complicadas: copa do mundo, maior quantidade de compras, greves, etc...
Silvio,
Quero acreditar que é a Copa atrasando a entrega das minhas malas. Hoje completam-se 33 dias desde o envio e até agora nada. O que eu acho estranho é que courier, como a DHL, não costuma demorar pra ser entregue. Tanto é que pagamos o desembaraço aduaneiro pra "passar na fila" na frente dos outros e chegar mais rápido né? Vai entender.
Reinaldo Escreveu:Meus caros, pela Copa em ação, estão rastreando tudo, trouxe um extensor do para-lama dianteiro e ficou 20 dias parado na PF em Curitiba e fui taxado em $25.00, alias a compra foi de $98.00, preferi pagar R$43,21 de imposto do que reclamar.
Reinaldo,
Não acho que seja a Copa o motivo de taxação (talvez de atraso, como falei pro Silvio), mas pode esperar que até 2015, como o Correio mesmo informou, todas as compras serão taxadas de maneira automatizada. Recebi coisas pequenas sem taxa nenhuma ainda esse mês.
FPoli Escreveu:Comprei um motor 80cc na China pro aero, to lascado rsrs.
Fabio,
Capaz do teu motor chegar antes das minhas malas hein? Hahaha
M.Fonseca Escreveu:Também acho estranho, transportadora é rápida. Fiz compras de peças de carros que vieram por DHL E Fedex, depois de despachadas não demoraram mais de 10 dias. Os problemas que tive foi por conta da loja não dispor das peças para envio. Tenta entrar em contato com a transportadora.
Fonseca,
Foi o que eu comentei no fórum da 1200. Courier geralmente é rápido, mas acredito eu que é uma modalidade onde a DHL só faz o trajeto dentro do país de origem até chegar no país do destinatário. Dali pra frente é com o sistema de correios dali, no caso o nosso. Por isso o atraso, já que velocidade de entrega definitivamente não é uma prioridade dos Correios brasileiros. A vantagem é que uma das malas aparentemente tá chegando sem taxa nenhuma.