20-07-2014, 10:55
JMCoelho Escreveu:Sal, acredito que o motor Rotax da 800 é bem moderno, tão ou mais que o boxer da LC. Pela diferença de cilindrada e de potência, além do maior peso, não consigo acreditar que a LC seja mais economica. Vou procurar mais informações.
Matheus, vc não deve andar todo o tempo nestas velocidades que vc relatou. Acho que a sua 800 esta gastando muito, 15/16 km/l é consumo de automovel de mais de 1200 kg e não de moto 800 cc carregando 300 kg incluindo piloto. Acho que vale uma verificação melhor.
Este relato do colega sobre confiabilidade, é mais uma questão de atendimento de CC da BMW, que ja se falou muito aqui neste forum, incoerente com o conceito, atá agora, da marca.
Coelho oce ta de brincadeira, embora o motor boxer seja um motor antigo, o new boxer da LC é outra coisa em tecnologia. Agora, que a LC é mais econômica que a 800 na estrada é realmente estranho, dado a diferença de peso e potencia das duas. Mas especificamente nas condições de viagem ao Ushuaia, vento, carga e velocidade de cruzeiro acima de 130kmk, a 800 parece andar um pouco forçada e com o giro mais alto que a LC, acho que somente por esses fatores a 800 poderia realmente vir a consumir mais combustível que a LC. Talvez compre uma LC, ai farei o teste para vocêkkk até rimou. Em breve...em breve.