20-07-2014, 17:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-07-2014, 17:17 por JMCoelho.)
Sal, minha 800 é marrom, nos rodamos pela região nos domingos. O mais que fizemos foi um BV para Campos do Jordão, uns 450 km, haja bunda, mesmo com banco confort. Imagina fazer isso 30 dias seguidos. Não me aventuro com a 800 para viagens longas, meu vizinho tem uma 1100 e vai sempre para longe, e se um dia tiver uma 1200 aí sim vai dar jogo.
Quanto ao motor da 800, acho que com 800 cc, desenvolvendo 85 cv e 8,5 kgmf de torque não são números de um produto defasado, muito pelo contrário. Além disso, este motor Rotax é muito usado em ultraleves, que exigem altissima confiabilidade, pois estes aviões planam igual a martelo sem cabo, quando ficam sem motor. O boxer da 1200 pode ser muito bom, confiável, mas moderno não é. O da LC deve ser melhor, especialmente pela refrigeração liquida, ou mista como dizem alguns, não sei dizer se tem outras melhorias, mas com certeza os fanáticos pelo boxer nos informarão , em breve, em breve, como diz seu amigo cearense.
Quanto ao motor da 800, acho que com 800 cc, desenvolvendo 85 cv e 8,5 kgmf de torque não são números de um produto defasado, muito pelo contrário. Além disso, este motor Rotax é muito usado em ultraleves, que exigem altissima confiabilidade, pois estes aviões planam igual a martelo sem cabo, quando ficam sem motor. O boxer da 1200 pode ser muito bom, confiável, mas moderno não é. O da LC deve ser melhor, especialmente pela refrigeração liquida, ou mista como dizem alguns, não sei dizer se tem outras melhorias, mas com certeza os fanáticos pelo boxer nos informarão , em breve, em breve, como diz seu amigo cearense.