25-07-2014, 13:37
Então, a escolha pela Tiger já está feita. Só estou esperando faturar a moto. Analisando todos os pontos, vejo que os fatores principais de decisão foram o motor da Tiger e o custo do seguro, que comparado ao da BMW fica muito mais em conta.
Sobre o motor, especificamente, antes de comprar minha F800R, tive uma moto 4 cilindros (BANDIT 650N). Não gostava de moto bícilindrica até andar na BMW. Tinha lido muito a respeito sobre a vibração do motor, e fiquei muito preocupado com o assunto. Depois de usar bastante a moto, passei a considerar a vibração "suportável", posto que utilizava a moto principalmente em estrada com bom pavimento e velocidade de cruzeiro na casa dos 140km/h.
Quando fui fazer o teste ride na Tiger, levei praticamente um susto quando percebi como o motor trabalha de forma suave, e vai virando um monstro na medida em que vc enrola o cabo. Foi nesse momento que consegui perceber a diferença clara de tudo aquilo que o pessoal falava sobre vibração de motor. Talvez essa seja uma questão muito pessoal, mas foi o fator determinante pra mim. Puro gosto.
Na ponta do lápis, zero por zero, a conta ficou assim:
GS800
R$ 38.900,00 Preço da moto
R$ 3.200,00 Seguro
R$ 1.500,00 Banco confort (up extremamente necessário)
Valor Final = R$ 43.600,00
Tiger 800
R$ 36.400,00 valor da moto
R$ 1.900,00 seguro
Valor Final = R$ 38.300,00
Portanto, uma diferença final de R$ 5.300,00, que no meu caso, é um valor beeeeeeeem razoável.
Sobre a marca BMW no geral, após 1 ano de uso, nada tenho a reclamar, exceto o elevado custo de mão de obra. Voltaria a comprar outra facilmente.
Sobre o motor, especificamente, antes de comprar minha F800R, tive uma moto 4 cilindros (BANDIT 650N). Não gostava de moto bícilindrica até andar na BMW. Tinha lido muito a respeito sobre a vibração do motor, e fiquei muito preocupado com o assunto. Depois de usar bastante a moto, passei a considerar a vibração "suportável", posto que utilizava a moto principalmente em estrada com bom pavimento e velocidade de cruzeiro na casa dos 140km/h.
Quando fui fazer o teste ride na Tiger, levei praticamente um susto quando percebi como o motor trabalha de forma suave, e vai virando um monstro na medida em que vc enrola o cabo. Foi nesse momento que consegui perceber a diferença clara de tudo aquilo que o pessoal falava sobre vibração de motor. Talvez essa seja uma questão muito pessoal, mas foi o fator determinante pra mim. Puro gosto.
Na ponta do lápis, zero por zero, a conta ficou assim:
GS800
R$ 38.900,00 Preço da moto
R$ 3.200,00 Seguro
R$ 1.500,00 Banco confort (up extremamente necessário)
Valor Final = R$ 43.600,00
Tiger 800
R$ 36.400,00 valor da moto
R$ 1.900,00 seguro
Valor Final = R$ 38.300,00
Portanto, uma diferença final de R$ 5.300,00, que no meu caso, é um valor beeeeeeeem razoável.
Sobre a marca BMW no geral, após 1 ano de uso, nada tenho a reclamar, exceto o elevado custo de mão de obra. Voltaria a comprar outra facilmente.