28-07-2014, 18:27
ACD Escreveu:Foi um fio de um conector da ignição que foi quebrando e gerou o famoso problema intermitente: cortava o sinal, depois o fio mudava de posição e fechava o circuito de novo. A moto ficou 5 semanas parada na Welt Brasília, esperando o tal conector. Quando me disseram que ia mais um mês, tirei a moto na marra, consertei o fio e fiquei rodando normalmente, até que 6 meses depois, me avisaram que a peça chegou. Um mês depois a Welt perdeu a concessão da BMW Motorrad, dois meses depois perdeu a dos carros...
Não acho que as BMW sejam frágeis ou apresentem muitos problemas. Dificilmente vou ter outra moto depois das GS, a não ser que, como você, eu possa outra na garagem só pra variar. Gosto de moto gorda: Diavel, HD Muscle, VMax. Ou alguma 100% trilha. Meu "choro" foi contra essa decisão de só oferecer as GSA completas, com equipamentos que eu preferia não ter, por um preço acima do que custaria uma moto mais confiável, por ser mais simples.
oncordo com vc ACD,
Já tive motos da honda e yamaha e nunca me deram problemas. Nenhum meeeesssmo!
Por causa do abs, simplesmente por isso, comprei uma f800gs 2010 por 69k ( mesmo sabendo q seria nacionalizada no ano seguinte).
Confiei na marca. Na garantia estendida em até 6 anos ou 100.000Km.
Confiei tanto que não me importei com a distância de 2000 km para a cc em Brasília.
Por um probleminha na bomba d'água tive que ir ao DF 3 vezes para buscá-la. Aproveitava a oportunidade e planejava uma viagem começando de lá. Duas não deram certo pelo motivo da moto ainda estar com o mesmo problema, isto é, não consertaram nas duas primeiras. Na terceira me recusei a buscar a moto e mandaram de guincho até na minha cidade.
Para rev de 1 ano, por medo de ficar na mão, a levei de reboque.
Concordando mais ainda com vc, tb compraria uma 1200 gs adv sem esse monte de traquitana para dar defeito.
Como meço 1,77m já encomendei - somente por vaidade - uma 2015 pra rodar somente no Br ou, no máximo até o Uruguai.
Por outro lado, não compro mais das outras marcas que citei pelo fato de venderem outros produtos melhores nos outros países, acho falta de consideração conosco.
Pelo menos na bmw as novidades são vendidas aqui tbm, mas poderiam vender a 1200 gs adv sem aquele monte de botões. Que fique claro que não sou contra tecnologia!
Mas o pior é que esses mecânicos das novas cc, principalmente do NO e NE, não sabem consertá-las quando dão um problema sério.
E o pior dos piores é que não sairei da bmw!!! Mas não sou torcedor.
Ah! a minha f800gs já está com 42k. 32k sem nenhum problema. Ano passado fiz uma viagem de 11k na boa ( apenas troquei os rolamentos das rodas preventivamente no PR e já levei uma bomba d'água desde o DF + os 5 rolamentos + transmissão completa + rolamentos da direção + pastilha de freios, tudo comprado anteriormente, pois nada há nas cc, somente pastilha e olhe lá).
abraços!