19-08-2014, 16:58
JMCoelho Escreveu:Criticam muito o governo do Estado de São Paulo pela situação da criminalidade no estado. Sem isentar ninguém, temos também de lembrar que as coisas ruins acontecem aqui, porque aqui estão as motos caras e o dinheiro neste pobre pais. Ninguém vai ter uma R12 nova roubada no interior do Piaui, porque lá não tem este tipo de artigo de luxo. Mas lembrem também que nosso maior problema é que bandido não fica na cadeia, sai rapidinho, e sai pra que? Vai procurar emprego do que? E nosso nobres legisladores e os mensaleiros do governo federal não se incomodam com isso. E diminuir a idade para punir criminosos também não pode, porque afinal a culpa é da sociedade e não dos bandido, pobres vítimas do sistema.
Coelho,
A OAB Nacional é contra diminuir a idadade penal. Portanto, não são só os políticos que não querem diminuir a idade penal. Uma pena!
Penso que bastaria que o preso perigoso cumprisse toda a sua pena preso. Assim, já teríamos menos assaltos.
Com a menor idade penal para certos crimes em 12 anos, fecharia a conta.
Mas não adianta condenar e não encarcerar.
Um preso custa pro Estado em torno de R$ 3.000,00 mensal. Este é um dos porquês de governador não querer aumentar o nº de presídios... Minas, salvo engano, com presídio particular tá conseguindo por 2.500,00, mas pareçe-me que tem apenas dois presídios.
Prá piorá, existe um número maior de mandados de prisão do que todas as vagas existentes ocupadas.
Tá muito feio a coisa!
URGENTEMENTE:
1-construção de presídios ( os governadores conseguem );
2-cumprimento integral da pena na prisão ( mudar a lei, os deputados conseguem );
3-redução da menor idade penal para 12 anos ( os deputados conseguem ).
abraço!