28-08-2014, 00:09
klausk Escreveu:Eu queria entender um pouco a fixação por eixo cardã.
1) tem uma perda de energia muito maior
2) barulhos estranhos, alguns reclamam da suavidade]
3) pesquise por "bmw final drive failure" no google - https://www.google.com.br/search?q=bmw+f...2&ie=UTF-8
[ATTACH=CONFIG]5866[/ATTACH]
Acho que se fosse escolher uma moto aventureira eu evitaria este ponto de falha que é quase impossível de reparar no caminho. A corrente pode precisar de lubrificação (tem gente que exagera na minha opinião), mas é barata, bem mais difícil ela te deixar na mão, qualquer um conserta no caminho, até com gambitech se for necessário (ex. solda).
O Sal respondeu por mim. Manutenção zero por 30.000km. Freio traseiro no cardã deixa a roda livre. Existem os famosos casos de desastre total no cardã, mas ainda assim acho que dá menos problema que corrente e relação.
Como tudo na vida é uma opção. Me reservo o direito de me arrepender e mudar de idéia, especialmente se não resistir e bandear pra KTM.