31-08-2014, 12:27
A BMW ainda ganha no aspecto da rede de ccs.
Eu pessoalmente já andei numa Tiger 1200 Explorer, e não trocaria pela minha R1200GS nem a pau.
A BMW é muito mais moto.
Centro de gravidade da TEX é muito alto. Embora seja até agil andando, quando parada mais parece um SCANIA de tão pesada. O menor descuido e é chão na certa, especialmente se o caboclo for baixo.
A TEX tem as malditas ventoinhas, que jogam o ar quente direto nas suas pernas (mais do lado direito, nunca entendi porque). As novas BMW LC também tem, mas nunca senti o calor me incomodando nas pernas.
A pegada do motor da BMW é outra. Torque já disponível em baixas rotaçãoes, o que evita ter que ficar reduzindo de marcha toda hora.
E nem mencionei ainda a suspensão eletronica (ESA) e o fato da BMW não "mergulhar" a frente nas freiadas. Suspensão telelever é tudo de bom.
O fato de não mergulhar é muito importante para o garupa, pois tira aquela sensação de que vai passar por cima do piloto, fora a segurança.
Em resumo, o fato da BMW custar mais caro do que a TEX é plenamente justificável.
Não que a TEX seja uma moto ruim, longe disso, mas a BMW é simplesmente melhor.
Para quem pode dispor de algum troco a mais, vale cada centavo.
Eu pessoalmente já andei numa Tiger 1200 Explorer, e não trocaria pela minha R1200GS nem a pau.
A BMW é muito mais moto.
Centro de gravidade da TEX é muito alto. Embora seja até agil andando, quando parada mais parece um SCANIA de tão pesada. O menor descuido e é chão na certa, especialmente se o caboclo for baixo.
A TEX tem as malditas ventoinhas, que jogam o ar quente direto nas suas pernas (mais do lado direito, nunca entendi porque). As novas BMW LC também tem, mas nunca senti o calor me incomodando nas pernas.
A pegada do motor da BMW é outra. Torque já disponível em baixas rotaçãoes, o que evita ter que ficar reduzindo de marcha toda hora.
E nem mencionei ainda a suspensão eletronica (ESA) e o fato da BMW não "mergulhar" a frente nas freiadas. Suspensão telelever é tudo de bom.
O fato de não mergulhar é muito importante para o garupa, pois tira aquela sensação de que vai passar por cima do piloto, fora a segurança.
Em resumo, o fato da BMW custar mais caro do que a TEX é plenamente justificável.
Não que a TEX seja uma moto ruim, longe disso, mas a BMW é simplesmente melhor.
Para quem pode dispor de algum troco a mais, vale cada centavo.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
