02-09-2014, 15:14
robram Escreveu:Estarei provavelmente saindo de casa por volta do dia 17 de fevereiro de 2.015 rumo ao Alaska, um dia depois do aniversario da minha esposa...rs
Vou sozinho com BMW G650GS Sertao 2012, farei esta viagem em varias etapas, deixando a moto e voltando de aviao.
Mas espero chegar ao Alaska em julho / agosto de 2.015.
Daqui ate a Colombia ja conheço, entao esta primeira fase termina no Panama, ou mais pra cima, vai depender do psicologico, sou sincero nao consigo ficar mais de 30 dias longe da esposa e filhos (20 e 12).
Entro na Argentina por Foz, e vou subindo, ja conheço o caminho e as atracoes, pretendo fazer em 20 dias ate Bogota ou Cartagena Colombia, vai depender de como vou atravessar para o Panama, pois tenho informacoes q pode haver um navio de transporte roll/roll de Cartagena ao Porto de Colon no Panama, se nao houver a moto vai de aviao, saindo de Bogota rumo a Panama City.
Chegando no Panama, tudo vai depender do tempo, ou volto de aviao ou subo mais um pouco.
Em uma segunda fase, pretendo rodar por mais 20 ou 30 dias, estas janelas de tempo, so serao decididas no caminho.
Com relacao a alguns comentarios que li, por aqui.
Nunca crie juizo de um lugar que vc nao conhece, so por ouvir falar.
É possivel por os pes nos Estados Unidos saindo do Sul do Brasil em 23/26 dias: procure Marcelo Gubert, medianeira PR de Tornado.
O cara da KTM (citado acima, nao lembro nome) chegou ao Alaska em 34 dias.
Isto sao apenas bases do tempo necessario para percorrer as distancias citadas, para cada lugar que queira parar, conhecer, descansar basta add + dias.
Eu sempre criei meu roteiro dia a dia, e sempre consegui obedece-lo, usando criterios de terreno, altitude, relatos, etc... Mas desta vez, talvez crie um para ter uma ideia, mas nao pretendo me apegar a uma agenda, por isso vou sozinho, fica mais facil, uma viagem desta, depois do 15/20 dias vira uma negociacao diaria, de onde vamos? pq la? porque rodar tanto? etc...
Isto nao é uma simples viagem, é uma travessia continental, nao é ferias, é uma expedicao, cansativa ao extremo, mesmo para quem deseje percorrer bx km diaria...
Espero poder acompanhar, postar e trocar informaçoes neste post.
Abraço e boa viagem a todos que curtem viajar por esse mundo afora.
Legal, Robram. As estradas pedem para que as motos sigam por elas, para onde elas forem e indicarem. O espírito é esse: ir! Dentro outras questões que tenho que resolver, o financeiro também é importante. No meu caso, resolvidas as questões de trabalho/tempo, financeiramente descarto fazer em etapas e retornar de avião(bem que gostaria) ao convívio da família. Mas, espero que consigas ira ao Alaska e, quem sabe, nos cruzaremos lá por cima, no caminho?