23-10-2014, 21:06
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-10-2014, 21:09 por Mcolnagosp.)
Bom, vamos lá.
Há duas semanas fiz revisão de 1000 km da minha e logicamente, ajustaram a corrente. Porém fiz a verificação em casa e achei muito tensionada. Coloquei no descanso lateral e não no cavalete central, como fazem na concessionária, e encontrei uma folga de 20 mm, quase nada. Voltei lá e eles insistiram que estava correto.
Vi videos, conversei com amigos e minha conclusão é que eu estou certo e eles (funcionários da concessionária) estão errados. Comprei um torquimetro, afrouxei os parafusos e agora ela está com a folga correta, de aprox. 40mm medidos no descanso lateral, como reza o manual.
No passeio à Cambriúva pela Caltabiano, quando paramos no destino, sai cutucando todas as 800GS que encontrava pelo caminho e vi de tudo, desde correntes com bastante folga até correntes bem tensionadas, como estava a minha naquele dia.
Há duas semanas fiz revisão de 1000 km da minha e logicamente, ajustaram a corrente. Porém fiz a verificação em casa e achei muito tensionada. Coloquei no descanso lateral e não no cavalete central, como fazem na concessionária, e encontrei uma folga de 20 mm, quase nada. Voltei lá e eles insistiram que estava correto.
Vi videos, conversei com amigos e minha conclusão é que eu estou certo e eles (funcionários da concessionária) estão errados. Comprei um torquimetro, afrouxei os parafusos e agora ela está com a folga correta, de aprox. 40mm medidos no descanso lateral, como reza o manual.
No passeio à Cambriúva pela Caltabiano, quando paramos no destino, sai cutucando todas as 800GS que encontrava pelo caminho e vi de tudo, desde correntes com bastante folga até correntes bem tensionadas, como estava a minha naquele dia.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona 
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]

[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]