05-11-2014, 12:12
O Elton matou a pau com as fotos e as explicações. Infelizmente tive que usar um guincho duas vezes nos ultimos anos e ainda colocar a moto na caçamba de um caminhão no Maranhão. Essa foi terrível, porque não havia onde fixar as motos (3 GS) direito no chão, fizemos o possível e, como tivemos que ir com elas na caçamba, ficamos cinco horas segurando as motos. Triste.
Na primeira vez que usei um guincho, vi logo que o sujeito não tinha a menor experiencia com motos, e eu ainda estava sem os esticadores, ou seja, tivemos que usar aqueles que usam para os carros mesmo. Deu certo mas jurei que, se houvesse uma próxima vez, eu estaria preparado
E mês passado fui "atropelado" na rua e quebrei o dedão do pé. A moto teve que ir de guincho para a oficina. Aí usei os meus esticadores e fiz tudo do meu jeito, que basicamente é o descrito acima. O problema é que sempre tem alguma adaptação, pois o guincho não tem o "choke", que é a trava da roda dianteira.
Tive uma boa notícia: os guichadores estão comprando um acessório desenvolvido só para motos: é uma esquadria em formato de cruz que o guincho coloca no chão, ai voce vem com a moto e se posiciona sobre ela. Ja tem todos os pontos certinhos para fixaçao. Depois que a moto está segura, o guincho prende o cabo de aço na esquadria e puxa o aparato para cima da prancha. Muito mais fácil que empurrar ou pilotar a moto para cima do guincho!
Na primeira vez que usei um guincho, vi logo que o sujeito não tinha a menor experiencia com motos, e eu ainda estava sem os esticadores, ou seja, tivemos que usar aqueles que usam para os carros mesmo. Deu certo mas jurei que, se houvesse uma próxima vez, eu estaria preparado
E mês passado fui "atropelado" na rua e quebrei o dedão do pé. A moto teve que ir de guincho para a oficina. Aí usei os meus esticadores e fiz tudo do meu jeito, que basicamente é o descrito acima. O problema é que sempre tem alguma adaptação, pois o guincho não tem o "choke", que é a trava da roda dianteira.
Tive uma boa notícia: os guichadores estão comprando um acessório desenvolvido só para motos: é uma esquadria em formato de cruz que o guincho coloca no chão, ai voce vem com a moto e se posiciona sobre ela. Ja tem todos os pontos certinhos para fixaçao. Depois que a moto está segura, o guincho prende o cabo de aço na esquadria e puxa o aparato para cima da prancha. Muito mais fácil que empurrar ou pilotar a moto para cima do guincho!