05-11-2014, 20:25
julio reis Escreveu:Prezados, como será que ficará a moto com o Gear Shift Assist Pro que permitira as subidas e descidas de marchas automáticas????Será melhor dirigir a moto com esta melhoria? Será opcional para R1200GS adventure 2015????
Pelo que já li, não é muito diferente do sistema que o pessoal das esportivas utiliza. Veja aqui um dos fabricantes de quick shifter ( http://www.dynomania.com.br/rapid_bike.html ). Eu já vi em uma CBR 1000 e trata-se de um sensor ligado ao pedal de marchas, ao encostar no pedal, antes mesmo da mudança da marcha, o dispositivo corta a centelha da vela, facilitando a troca da marcha sem necessidade de fechar o acelerador. Tudo em fração de segundos.
Eu particularmente não investiria nesse item em uma moto a proposta da GS. Acho que é coisa pra esportiva e mesmo assim só para as que rodam em circuitos. É relativamente fácil subir as marchas no tempo, sem este dispositivo. Nas reduções é melhor não arriscar e usar a embreagem.