12-11-2014, 07:11
MC-1969 Escreveu:Prezados,
Li esse tópico do começo ao fim mas não cheguei a uma conclusão.
Até porque, a vida útil do anakee III, na maioria das motos LC começou a acabar nos últimos meses.
Pergunto:
a) qual a melhor opção para uma viagem longa - 15 mil km?
b) qual a melhor opção para viagem mista (on/off), mas curta, de uns 5 mil km?
c) qual a melhor opção para quem usa 90% em asfalto?
No meu caso, após a primeira viagem, de apenas 2 mil km, o meu anakee III ficou quadrado.
Hoje, com 10 mil quilômetros rodados, o pneu não transmite segurança nas curvas porque parece escorregar numa inclinação mais rápida.
obrigado Amigos.
Provavelmente tenha usado baixa calibragem no Anakee 3 para ter ficado quadrado só com dois mil Km e deve ter sido uma reta só. Essa questão de deixar quadrado vai mais do uso do que da qualidade do pneu.
Depois que passei a usar na calibragem indicada reduzi radicalmente o efeito quadrado nos pneus. Sempre coloco 2 ou 3 libras a mais no medidor do posto devido a perda no bico.
Troquei o meu Anakee com 18mil km e ainda rodaria mais uns 2k.
Para as perguntas A e C eu usaria o Anakee3 sem dúvida. Achei muito confiável no asfalto e usável na terra seca.
Para a B arriscaria o Karoo3, tenho lido boas recomendações dele quanto a performance na estrada e a tração na terra ambos com segurança, mas parece ser algo entre 70/30 e 50/50.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.