23-11-2014, 11:47
Fala Cerqueira, como disse foi muito difícil achar o tal caminho do sal, não consegui fazer do começo ao fim como queria, faltou o trecho de Zanzalá. Falta informação e não é tão simples como vemos no mapa http://vadebike.org/2014/07/rota-caminho...ro/ninguém sabia de nada. Até um ciclista que estava fazendo a trilha mais de uma vez não sabia que se chamava Caminho do Sal. Comecei a trilha um pouco antes de Taquarassu, não tenho muita pratica no off, mas estava com garupa, pneu 50% e a velha Sahara que sempre tenho na mão. Tive sorte de pegar tudo seco, antes e depois de taguarussu tem uns trechos não muito íngremes, com curvas e pedras medias soltas, o que dificulta um pouco, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Agora, se chover acho que com estes pneus originais da gs ficará mais complicado. Se não se sentir seguro fazendo todo caminho, outra opção mais light, é pegar o caminho do carvoeiro, que liga a sp122 ate Paranapiacaba esse trecho é plano e tranquilo, em Paranapiacaba, é bem legal de se conhecer, até acho que por você ser da região já conhece.Valeu