25-11-2014, 12:29
Iceman Escreveu:Caro sascencio, a F800GS pode ser mais leve no papel, na prática porém, a R1200GS LC é muito mais dócil e ágil no trânsito do que sua irmã menor, principalmente em manobras com a moto parada.
Isto eu pude comprovar na prática, pois já tive as duas, e a razão disto é exatamente o baixo centro de gravidade do motor boxer.
Além do que, aqueles cilindros laterais ainda protegem as pernas em caso de colisão e evitam que fique prensado debaixo da moto, caso deixe a menina tombar.
Resumindo, o boxer pode até ser feio, mas é bom p/ karaiu!!
Caro Iceman, entendo o seu ponto de vista, mas acho que não dá para comparar a agilidade da 800 com a 1200.
Já andei numa 1200 das antigas, refrigeradas a ar e achei uma excelente moto, principalmente para viajar, mas no uso diário, no trânsito e principalmente na terra, achei a 800 bem mais na mão, principalmente em relação ao peso, afinal são quase 30 kg de diferença.
Talvez devido a menor altura da 1200, favoreça o mais baixos, o que não é o meu caso...
Acho a 1200 uma puta moto, muita eletronica embarcada, topa qualquer estrada, extremamente confiável, eixo cardã (que para mim, não faz diferença, não vejo nenhuma dificuldade em lubrificar uma corrente...), mas... prefiro a 800, tem mais cara de moto trail, mais magrela, aro 21, mais leve... rsrsrs...
abç...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********