25-11-2014, 15:28
sascencio Escreveu:Caro Iceman, entendo o seu ponto de vista, mas acho que não dá para comparar a agilidade da 800 com a 1200.
Já andei numa 1200 das antigas, refrigeradas a ar e achei uma excelente moto, principalmente para viajar, mas no uso diário, no trânsito e principalmente na terra, achei a 800 bem mais na mão, principalmente em relação ao peso, afinal são quase 30 kg de diferença.
Talvez devido a menor altura da 1200, favoreça o mais baixos, o que não é o meu caso...
Acho a 1200 uma puta moto, muita eletronica embarcada, topa qualquer estrada, extremamente confiável, eixo cardã (que para mim, não faz diferença, não vejo nenhuma dificuldade em lubrificar uma corrente...), mas... prefiro a 800, tem mais cara de moto trail, mais magrela, aro 21, mais leve... rsrsrs...
abç...
Cara, não posso falar nada de off, pois nunca coloquei nem minha antiga F800GS, nem a R1200GS na terra.
Também não posso falar da 1200 a ar, pois nunca pilotei uma.
Mas comparando minha F800GS com a atual R1200GS LC< no asfalto e transito, sinto muito mais segurança na R1200GS LC do que na minha F800GS.
Eu tenho 1.82, portanto a altura não chegava a ser um problema para mim na F800GS (eu conseguia encostar o pé todo no chão), porém confesso que a menor altura da R1200GS LC ajudou bastante no item segurança ao pilotar.
Se o motor da F800GS é um avião, o da R1200GS é um foguete interestelar.
Mas, gosto é gosto. Se todos preferissem a gorda, não haveria mercado para as demais certo?

MC-1969 Escreveu:Me desculpem, mas lembrei do Eder lá de Santa Catarina: "A R 1200 GS LC é a moto com o maior número de não proprietários insatisfeitos!"
kkkkkkkk Verdade



CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
