28-11-2014, 15:20
Oi amigo, concordo que a pratica tem sempre a ultima palavra, mas a teoria, se bem feita, explica muito bem quem acontece na pratica.
A cosa que acontece a vc è bem estranha, sendo o círculo um lugar de pontos que estão todos na mesma distancia do eixo, então, girando a roda, o comprimento da linha que envolve o a coroa (que è um circulo) não pode mudar, então girando a roda, a folga da corrente de consequência não deveria mudar.
A única explicação que tenho pra explicar porque a folga mida girando a roda (a meã è só uma hipótese e pode ser errada) è que, sendo a corrente feita de segmentos articulados, se a articulação entre estes segmentos tem atrito, a corrente tenta de manter a forma rectilínea depois que envolve a coroa, em outras palavras, quando vc gira a roda e um grupo de segmentos com atrito entra na corona, este pedaço de corrente faz resistência a se curvar e seguir a forma da coroa, daqui parece que a folga se reduz, quando una grupo se segmentos com menos atrito entra na coroa ela se adapta com mas facilidade na forma da mesma e a folga parece aumentar. Essa è a única explicação que tenho, a menos que a coroa não seja oval ou elíptica.
Abraço.
A cosa que acontece a vc è bem estranha, sendo o círculo um lugar de pontos que estão todos na mesma distancia do eixo, então, girando a roda, o comprimento da linha que envolve o a coroa (que è um circulo) não pode mudar, então girando a roda, a folga da corrente de consequência não deveria mudar.
A única explicação que tenho pra explicar porque a folga mida girando a roda (a meã è só uma hipótese e pode ser errada) è que, sendo a corrente feita de segmentos articulados, se a articulação entre estes segmentos tem atrito, a corrente tenta de manter a forma rectilínea depois que envolve a coroa, em outras palavras, quando vc gira a roda e um grupo de segmentos com atrito entra na corona, este pedaço de corrente faz resistência a se curvar e seguir a forma da coroa, daqui parece que a folga se reduz, quando una grupo se segmentos com menos atrito entra na coroa ela se adapta com mas facilidade na forma da mesma e a folga parece aumentar. Essa è a única explicação que tenho, a menos que a coroa não seja oval ou elíptica.
Abraço.