12-02-2015, 07:14
Prezados amigos,
Conforme prometido, segue o relato da minha experiência. Ontem eu cheguei em casa e resolvi fazer a conexão do rabicho para recarga da bateria diretamente conectada à moto. Conectei o rabicho e depois reapertei os bornes da bateria. As únicas informações que perdi foram mesmo as do computador de bordo e a hora do relógio. A informação do próximo serviço foi preservada. Em seguida conectei o carregador Yuasa Smartshot na tomada e pus para carregar a bateria. As lâmpadas vermelha (power) e amarela (charging) se acenderam e a carga iniciou. Deixei carregando durante a noite toda. Quando cheguei pela manhã as luzes acesas no carregador eram apenas a vermelha (power) e a verde (carga completa - full). Era exatamente o que eu esperava ver. Desconectei o carregador, virei a chave e as luzes se acenderam normalmente.. Dei partida na moto e o motor virou de estalo, sem nenhum problema. Enfim, fica aqui o registro para aqueles que já estão com a bateria cansada e estão querendo dar uma sobrevida à pobre coitada antes da troca definitiva, comprando um carregador mais em conta que o original da BMW (CARÍ$$IMO). Mas comprem um carregador inteligente e com corrente de saída máxima de 1 A, no máximo. Carregadores "xing-ling" podem até funcionar, mas confesso que fiquei com medo de arriscar. Abração a todos.
Conforme prometido, segue o relato da minha experiência. Ontem eu cheguei em casa e resolvi fazer a conexão do rabicho para recarga da bateria diretamente conectada à moto. Conectei o rabicho e depois reapertei os bornes da bateria. As únicas informações que perdi foram mesmo as do computador de bordo e a hora do relógio. A informação do próximo serviço foi preservada. Em seguida conectei o carregador Yuasa Smartshot na tomada e pus para carregar a bateria. As lâmpadas vermelha (power) e amarela (charging) se acenderam e a carga iniciou. Deixei carregando durante a noite toda. Quando cheguei pela manhã as luzes acesas no carregador eram apenas a vermelha (power) e a verde (carga completa - full). Era exatamente o que eu esperava ver. Desconectei o carregador, virei a chave e as luzes se acenderam normalmente.. Dei partida na moto e o motor virou de estalo, sem nenhum problema. Enfim, fica aqui o registro para aqueles que já estão com a bateria cansada e estão querendo dar uma sobrevida à pobre coitada antes da troca definitiva, comprando um carregador mais em conta que o original da BMW (CARÍ$$IMO). Mas comprem um carregador inteligente e com corrente de saída máxima de 1 A, no máximo. Carregadores "xing-ling" podem até funcionar, mas confesso que fiquei com medo de arriscar. Abração a todos.