27-02-2015, 22:12
para quem gosta do assunto, incluo um link abaixo, que é um dos melhores artigos que encontrei a respeito. Está em inglês e explica tanto em alto nível quanto em detalhes, do que se trata o sistema Can-bus.
Voltando aos carregadores, acredito que a moto deixa um carregador não Can-bus funcionar via a tomada do tanque falso, se este limitar a corrente de recarga a, no máximo, 0,8 Ampéres, que é o limite de corrente que o sistema aceita antes de "achar" que a corrente que está passando por ali trata-se de um curto-circuito.
http://bmwmotorcycletech.info/canbus.htm
Voltando aos carregadores, acredito que a moto deixa um carregador não Can-bus funcionar via a tomada do tanque falso, se este limitar a corrente de recarga a, no máximo, 0,8 Ampéres, que é o limite de corrente que o sistema aceita antes de "achar" que a corrente que está passando por ali trata-se de um curto-circuito.
http://bmwmotorcycletech.info/canbus.htm