19-04-2015, 10:26
Henri Escreveu:
Olá Luiz,
As opiniões dos colegas neste post são bem explicativas. No meu caso, tinha a mesma dúvida ha 2 anos, e minha experiência é a seguinte:
Simplesmente me apaixonei pela beleza da GS800 triple black, e a comprei após um teste drive na 800 e na 1200. O Ice resumiu bem quando disse que a 1200 faz curva sozinha e a800 requer um pêndulo do piloto. Entretanto, fazer esse pêndulo na descida de 5000 M dos Andes foi um dos melhores momentos de minha vida.
Procurei corrigir eventuais limitações da 800 em relação à 1200 após observações e opiniões uteis dos colegas Fórum:
1-O parabrisa touring da BMW com defletor reduziu muito o ruído e o cansaço nas viagens e no dia a dia.
2-O banco baixo da Bmw com a almofada de gel do Eugênio é um espetáculo em viagens longas, deixando você zero km no dia seguinte. Um alemao com uma 1200 quis inclusive comprá-la na Patagônia. É claro que não vendi.
3-A limitação da câmara de ar foi eliminada com a instalação do kit tubeless Outex, simplesmente perfeito.
A maior diferença das duas, entretanto, está na pilotagem off road. O motor rotax compacto da 800 permite que você use a perna como apoio em curvas e trechos difíceis, o que fica mais complicado com o bóxer.
Por outro lado, a 1200 tem maior torque em baixa rotação.
De qualquer forma, ambas são excelentes motos. Estou feliz com a minha GS800. Uso-a todos os dias. Seu ronco rouco vibra na mesma frequência do meu coração.
Postagem inspiradora, Henri! Se o cabra tiver qualquer dúvida, resolve na hora!
Onde posso comprar essa almofada de gel do Eugênio? É uma loja ou particular? Tem algum link?
Como funciona esse Tubeless Outex? E onde podemos adquirir?
Grato!
Ipu / Ceará