21-04-2013, 23:28
Essa é uma questão bem polêmica e cabe vários pensamentos.
O motor boxer vem desde a primeira BMW sendo uma marca registrada e funciona como relógio.
Tecnicamente tem suas vantagens e desvantagens.
Eu particularmente me amarro neste motor que da um toque de tradição na moto.
Na prática deixa a moto com características particulares dando uma pitada de equilíbrio em curvas associado ao formato e baixo CG.
Mesmo refrigerado a óleo/ar não esquenta em excesso e dura uma vida por não trabalhar em regime forçado.
Esta é a minha percepção e ponto de vista, opinião pessoal que certamente vai convergir ou divergir com a opinião de muitos outros, já que o que me atrai na BMW é esse motor além do conjunto e suspensão.
No fundo é tudo igual, o importante é que há diversidade de motores e motos p/ atender aos gostos e sonhos de todo mundo rsrs.
O motor boxer vem desde a primeira BMW sendo uma marca registrada e funciona como relógio.
Tecnicamente tem suas vantagens e desvantagens.
Eu particularmente me amarro neste motor que da um toque de tradição na moto.
Na prática deixa a moto com características particulares dando uma pitada de equilíbrio em curvas associado ao formato e baixo CG.
Mesmo refrigerado a óleo/ar não esquenta em excesso e dura uma vida por não trabalhar em regime forçado.
Esta é a minha percepção e ponto de vista, opinião pessoal que certamente vai convergir ou divergir com a opinião de muitos outros, já que o que me atrai na BMW é esse motor além do conjunto e suspensão.
No fundo é tudo igual, o importante é que há diversidade de motores e motos p/ atender aos gostos e sonhos de todo mundo rsrs.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.