01-06-2015, 11:38
Pessoal
Moto 13/13 com 9.000km, pneus originais ainda com vida útil pela frente. Notei que a partir dos 8.000 começou uma oscilação no guidão, entre 60 e 70 Km/h. De tão forte dá até medo.
Expliquei o problema ao fazer a última revisão. Concessionária alegou roda torta. Autorizei o conserto (R$ 200,00).
Ao retirar a moto, a única mudança que notei é que a vibração que antes ocorria próximo aos 60Km/h agora ocorre aos 80Km/h.
Já li vários relatos e muitas hipóteses...pneu "quadrado", calibragem mal feita, roda amassada, defeito nos pneus, regulagem da suspensão traseira, etc etc...mas o fato é que na estrada, em velocidades bem mais altas, nada ocorre!! Incomoda muito no uso urbano...é inexplicável.
Vou retornar à concessionária e esperar o próximo "diagnóstico".
Abraço a todos
Moto 13/13 com 9.000km, pneus originais ainda com vida útil pela frente. Notei que a partir dos 8.000 começou uma oscilação no guidão, entre 60 e 70 Km/h. De tão forte dá até medo.
Expliquei o problema ao fazer a última revisão. Concessionária alegou roda torta. Autorizei o conserto (R$ 200,00).
Ao retirar a moto, a única mudança que notei é que a vibração que antes ocorria próximo aos 60Km/h agora ocorre aos 80Km/h.
Já li vários relatos e muitas hipóteses...pneu "quadrado", calibragem mal feita, roda amassada, defeito nos pneus, regulagem da suspensão traseira, etc etc...mas o fato é que na estrada, em velocidades bem mais altas, nada ocorre!! Incomoda muito no uso urbano...é inexplicável.
Vou retornar à concessionária e esperar o próximo "diagnóstico".
Abraço a todos