19-06-2015, 17:51
Boa noite a todos.
Se vcs prestarem atenção vão descobrir que a pódium é menos viscosa, mais fluida e a injeção e carburador dos carros e motos vendidas no Brasil é regulada para rodar com gasolina comum. Quando utilizamos a pódium é comum o aumento de consumo devido justamente a viscosidade da mesma ser mais baixa, mais fluída. Bem, o que posso garantir a vcs é que em motocicleta é preferível não utilizar a gasolina aditivada por algumas razões básicas. Primeiro porque ela foi, e ainda é, desenvolvida para motores, injetores e carburadores de automóveis. Isso significa, na prática, que os condutos dos mesmos são muito maiores, em diâmetro, do que os condutos encontrados nos injetores e carburadores das motocicletas. O resultado prático disso é que partículas resultantes da limpeza de um motor podem não passar pelos condutos menores existentes nas motocicletas, isso pode causar de entupimentos a coisas piores. A maneira correta seria utilizar um único tipo de combustível! A lógica diz para as montadoras que o combustível que pode ser encontrado em todo território nacional é a gasolina comum! Daí então a recomendação da utilização da gasolina comum! Bem eles falam em gasolina comum OU Pódium!!! Notem bem OU e não E! A razão disso é procurar não misturar nunca pelas razões já explicitadas aqui nesse tópico por vários de nós. Porque recomendam a Pódiun e nunca a aditivada? Porque a pódium sendo mais fluida, embora aditivada, flui melhor e com menos risco de entupimento pelos condutos encontrados nos sistemas de alimentação das motocicletas. Então do ponto de vista técnico usem apenas Comum OU Pódium. Eu já usei aditivada e pódium em outra motocicleta, minha Ducati Monster carburada, e sempre tive problemas na alimentação até o dia que resolvi escutar a orientação que me foi dada lá no ano 2000 sobre o assunto e passei a usar só gasolina comum e ai sim meus problemas acabaram! Essa orientação me foi dada em uma palestra de um mecânico muito conceituado, que inclusive foi um preparador de motocicletas de competição muito conhecido em São Paulo nos anos 90, cujo nome infelizmente não me recordo, afinal fazem 15 anos, e cujo conteúdo acabei de passar a vcs. Possuo também uma Royal Enfield e a orientação foi a mesma, USE APENAS GASOLINA COMUM! O que posso dizer é o seguinte, em resumo: Depois que passei a usar somente gasolina comum nunca mais tive problemas de alimentação em nenhuma das minhas motocicletas!!!! Grande abraço a todos.
Se vcs prestarem atenção vão descobrir que a pódium é menos viscosa, mais fluida e a injeção e carburador dos carros e motos vendidas no Brasil é regulada para rodar com gasolina comum. Quando utilizamos a pódium é comum o aumento de consumo devido justamente a viscosidade da mesma ser mais baixa, mais fluída. Bem, o que posso garantir a vcs é que em motocicleta é preferível não utilizar a gasolina aditivada por algumas razões básicas. Primeiro porque ela foi, e ainda é, desenvolvida para motores, injetores e carburadores de automóveis. Isso significa, na prática, que os condutos dos mesmos são muito maiores, em diâmetro, do que os condutos encontrados nos injetores e carburadores das motocicletas. O resultado prático disso é que partículas resultantes da limpeza de um motor podem não passar pelos condutos menores existentes nas motocicletas, isso pode causar de entupimentos a coisas piores. A maneira correta seria utilizar um único tipo de combustível! A lógica diz para as montadoras que o combustível que pode ser encontrado em todo território nacional é a gasolina comum! Daí então a recomendação da utilização da gasolina comum! Bem eles falam em gasolina comum OU Pódium!!! Notem bem OU e não E! A razão disso é procurar não misturar nunca pelas razões já explicitadas aqui nesse tópico por vários de nós. Porque recomendam a Pódiun e nunca a aditivada? Porque a pódium sendo mais fluida, embora aditivada, flui melhor e com menos risco de entupimento pelos condutos encontrados nos sistemas de alimentação das motocicletas. Então do ponto de vista técnico usem apenas Comum OU Pódium. Eu já usei aditivada e pódium em outra motocicleta, minha Ducati Monster carburada, e sempre tive problemas na alimentação até o dia que resolvi escutar a orientação que me foi dada lá no ano 2000 sobre o assunto e passei a usar só gasolina comum e ai sim meus problemas acabaram! Essa orientação me foi dada em uma palestra de um mecânico muito conceituado, que inclusive foi um preparador de motocicletas de competição muito conhecido em São Paulo nos anos 90, cujo nome infelizmente não me recordo, afinal fazem 15 anos, e cujo conteúdo acabei de passar a vcs. Possuo também uma Royal Enfield e a orientação foi a mesma, USE APENAS GASOLINA COMUM! O que posso dizer é o seguinte, em resumo: Depois que passei a usar somente gasolina comum nunca mais tive problemas de alimentação em nenhuma das minhas motocicletas!!!! Grande abraço a todos.