12-07-2015, 23:37
Olá pessoal. Acho que posso ajudar um pouco sobre os pneus. Antes de ir para o Alaska, coloquei na moto o Karoo3 para testar. usei somente no asfalto, por uns 6/7mi km. Guardei eles, porque ainda podem fazer no mínimo 4mil km. Gostei do K3, mas eu cuido muito nas curvas, principalemtne na chuva. Faz um pouco de barulho na frente, mas não me incomoda. Para o Alaska coloquei o Anakee3. Excelente em todos os sentidos. Muito seguro. Troquei pouco antes de entrar no Canadá, com uns 18mil km, e tranquilamente iam mais 2mil. Só não fui até o Alaska com eles porque chegariam muito desgastados, e daí considerei pegar chuva e barro, o que nas condições do desgaste seria comprometedor. Ele se comportou muito bem no asfalto(mas faz mais barulho que o K3), e otimamente bem no barro/terra. Na chuva, na volta, apesar dos meus receios e excesso de cuidado, ele foi muito bem, inclusive curvas, Esse pneu sofreu um desgaste maior porque foi mal balanceado, por isso tive que trocar(apenas o traseiro) com 14mil km(eles iam tranquilamente mais 2mil km). Então novamente coloquei outro Heidenau. Agora já está com uns 7mil, e sequer se nota um desgaste. É uma pena que não tem no Brasil(pelo menos não estou sabendo). Sobre irem para o Ushuaia, Carretera Austral, minha opinião: coloquem o Anakee3, pois é garantido que vai e volta, e não terão problemas com ele no ripio (se for o caso, baixem a pressão um pouco (8/10lbs) que sentirão uma diferença muito grande na condução. O K3 roda tranquilamente 10mil(talvez chega a 12mil, conforme a mão), daí depende de onde estão partindo e qual o total previsto de quilometragem. Eu, por exemplo, se for novamente assistir um Dakar, colocarei o K3, pois sei que vai e volta. A Carreteira Austral tem pouquíssimos quilômetros de dificuldade, no mais é estrada comum de terra/cascalhos, e asfalto, por isso o A3 vai bem. Abraço a todos.