13-09-2015, 14:31
sal silva Escreveu:
Bem, falando na tal coifa, a minha foi premiada, depois de uma viagem até Avaré cerca de 750km, de um pouco de chuva, a moto precisou de uma lavada. Como era pouca coisa eu mesmo botei a mão na massa(dar uma limpada na moto pessoalmente é importante para diagnosticarmos o que pode estar de errado). Ao movimentar a moto, percebi um brilho na coifa, era o eixo novinho se movimentando através do buraco na coifa.
A BMW poderia se empenhar em colocar uma borracha mais rígida e de melhor qualidade, isso é palhaçada, até uma 125 tem materiais de melhor qualidade. Notei que a coifa se deformou, talvez pelo vácuo causado pelo movimento do cardâ,vindo a atritar com o mesmo, causando o furo. Brincadeira, já liguei para CC e ainda bem que o fim de semana esta chuvoso.
Alguém já reparou a coifa da TEX? Vi de perto ontem e é muito mais rígida do q a nossa. Agora olho as manhãs coifas sempre antes de passear. Mesmo chovendo hoje, tirei a capa e verifiquei de novo. Li um post, não me lembro aonde, q um colega falou q o mecânico da cc falou q esses rasgos podem acontecer se andar muito no modo SOFT. Eu não acredito nisso. Acho que a qualidade da borracha q piorou, pois as GS a AR não tem esse problema. É só comparar a coifa da LC com a antiga.