02-10-2015, 14:28
Prezados, desculpe pela demora na postagem do desenrolar desta História!
Ontem recebi os relatórios e documentos formais da BMW.
Neles estão contidas informações sobre:
• Verificação física de balança traseira, roda, disco de freio, cardã, corrente de comando e embreagem;
• Verificação dos sensores eletrônicos e demais componentes;
• Verificou-se variação na bateria, para 6v.
A conclusão do mesmo é que nada foi encontrado. Foram realizados testes estáticos e de rodagem por 33 km’s, como a motocicleta não apresentou qualquer defeito, a BMW se exime de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido e suas consequências.
O posicionamento deles é que como não foi observado o problema novamente ele não existe. Simples assim!
Por outro lado, tive acesso a informações extra oficiais de que a bateria foi substituida, após isto, a “tal” atualização de software amplamente discutida aqui neste forum foi aplicada na moto, e, apenas depois disto os testes de rodagem foram realizados.
Diante disto a conclusão não oficial é que o travamento da roda foi provocado porque o motor apagou. A resposta sobre o que apagou ou provocou a falha no motor permanece desconhecida, não se pode afirmar que o problema foi identificado e solucionado com a troca da bateria e atualização do software como também não se pode afirmar que não o foi.
Por fim, perdi a confiança na moto, também não poderia simplesmente vendê-la para um terceiro dado seu histórico, então optei por vendê-la para a Concessionária.
Agradeço aos amigos pela preocupação e companheirismo demonstrado durante este período.
Um abraço, bons km’s.
Júlio Ponte
Ontem recebi os relatórios e documentos formais da BMW.
Neles estão contidas informações sobre:
• Verificação física de balança traseira, roda, disco de freio, cardã, corrente de comando e embreagem;
• Verificação dos sensores eletrônicos e demais componentes;
• Verificou-se variação na bateria, para 6v.
A conclusão do mesmo é que nada foi encontrado. Foram realizados testes estáticos e de rodagem por 33 km’s, como a motocicleta não apresentou qualquer defeito, a BMW se exime de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido e suas consequências.
O posicionamento deles é que como não foi observado o problema novamente ele não existe. Simples assim!
Por outro lado, tive acesso a informações extra oficiais de que a bateria foi substituida, após isto, a “tal” atualização de software amplamente discutida aqui neste forum foi aplicada na moto, e, apenas depois disto os testes de rodagem foram realizados.
Diante disto a conclusão não oficial é que o travamento da roda foi provocado porque o motor apagou. A resposta sobre o que apagou ou provocou a falha no motor permanece desconhecida, não se pode afirmar que o problema foi identificado e solucionado com a troca da bateria e atualização do software como também não se pode afirmar que não o foi.
Por fim, perdi a confiança na moto, também não poderia simplesmente vendê-la para um terceiro dado seu histórico, então optei por vendê-la para a Concessionária.
Agradeço aos amigos pela preocupação e companheirismo demonstrado durante este período.
Um abraço, bons km’s.
Júlio Ponte
JPonte!