08-11-2015, 21:38
Cássio,
O comprimento de mangueira teria influência se a referência fosse Volume de Ar, mas não, a nossa medida é de pressão que após conectado o bico do calibrador e estando a mangueira e pneu pressurizados, por qualquer ponto da mangueira ou pneu a pressão será sempre a mesma e a indicada no mostrador do manômetro. Afirmo que o mostrador de pressão, da minha moto, apresenta erro de 6,0 libras devido ter um compressor/calibrador que está aferido e certificado por Laboratório pertencente a RBC. E, os diversos comentários de proprietários que para alcançar, no painel da moto, a pressão indicada pela BMW é necessário se colocar 45 libras no posto, caracterizando assim uma evidência tácita que há diferenças, o que confirma a minha afirmação.
O comprimento de mangueira teria influência se a referência fosse Volume de Ar, mas não, a nossa medida é de pressão que após conectado o bico do calibrador e estando a mangueira e pneu pressurizados, por qualquer ponto da mangueira ou pneu a pressão será sempre a mesma e a indicada no mostrador do manômetro. Afirmo que o mostrador de pressão, da minha moto, apresenta erro de 6,0 libras devido ter um compressor/calibrador que está aferido e certificado por Laboratório pertencente a RBC. E, os diversos comentários de proprietários que para alcançar, no painel da moto, a pressão indicada pela BMW é necessário se colocar 45 libras no posto, caracterizando assim uma evidência tácita que há diferenças, o que confirma a minha afirmação.
CM-R1200-GS Escreveu:Anibal,
A variação, é devido ao comprimento das mangueiras, existentes nos postos de combustível, quanto maior a mangueira, maior será a variação.
Eu procuro sempre calibrar no mesmo posto, assim, já sei a diferença que existe, entre o marcador do posto e o display do painel, no meu caso, 5 lbs.
Confio mais no display do painel.