09-11-2015, 15:30
Anibal Escreveu:Cássio,
O comprimento de mangueira teria influência se a referência fosse Volume de Ar, mas não, a nossa medida é de pressão que após conectado o bico do calibrador e estando a mangueira e pneu pressurizados, por qualquer ponto da mangueira ou pneu a pressão será sempre a mesma e a indicada no mostrador do manômetro. Afirmo que o mostrador de pressão, da minha moto, apresenta erro de 6,0 libras devido ter um compressor/calibrador que está aferido e certificado por Laboratório pertencente a RBC. E, os diversos comentários de proprietários que para alcançar, no painel da moto, a pressão indicada pela BMW é necessário se colocar 45 libras no posto, caracterizando assim uma evidência tácita que há diferenças, o que confirma a minha afirmação.
De onde se conclui, que os calibradores dos postos, não são aferidos todos iguais, por esta razão existe essa diferença tão grande de posto para posto.
Prefiro confiar no display da moto, assim, quando vou calibrar o pneu, deixo a moto exibindo a calibragem, e não desligo a chave, só corto o motor, e ai, verifico no painel a calibragem, assim garante que sempre estou com a mesmo pressão nos pneus.
Valeu Anibal.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]