10-11-2015, 13:56
Tenho outra compreensão! A diferença de pressão é significativa e contra a segurança e a custos. Acho que a BMW deve se manifestar oficialmente sobre a questão, que parece ser em todas as suas motos. Qual a explicação formal da BMW? Afinal, um produto de R$ 100 mil reais, embarcado de tanta tecnologia, merece ser dado, no mínimo, uma manifestação técnica e orientar devidamente seus clientes ou até manifestar, se for o caso, se tem como corrigir o sistema da moto. Afinal, a própria BMW a cada página de seu Manual chama a atenção do proprietário dos cuidados de segurança.
JPonte Escreveu:Anibal, "particularmente" não creio que seja necessário.
As pressões dos pneus são representadas no display compensadas em temperatura, que se referem a uma temperatura do pneu de 20 °C.
Nos manômetros nos postos, não ocorre nenhuma compensação da temperatura. À partir daí são realizados cálculos de compensação. Como a pressão dos pneus depende da temperatura ambiente, do modo de tocada e duração.
O próprio sistema de check e avisos da moto considera margens para os avisos, diagnosticados em três faixas de operação, dentro da tolerância permitida, sem qualquer aviso no painel, ascende em amarelo quando a pressão dos pneus está dentro da faixa limite, e, pisca em vermelho quando fora dela.
Por outro lado, o próprio manual recomenda que o pneu seja calibrado com base na informação do display, independente da diferença. Quando a bateria do RDC começar a chegar ao final da carga, pode-se ter leituras menos precisas, no entanto, antes disto, a informação de carga baixa da bateria do RDC será exibida no painel.
Bons Km´s e parabéns pela "nave".