11-10-2012, 17:45
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-10-2012, 17:50 por TOLENTINO.)
Borges, não sou engenheiro ou especialista no assunto mas não me parece lógica a informação do mecânico, pois pelo que sei o calibrador eletrônico "equaliza" a pressão ao ser conectado no bico do pneu/câmara, ou seja, forma-se um rede pressurizada entre o interior do pneu e da mangueira e, então, é injetado ou extraído ar de maneira que essa "rede" atinja o valor estabelecido. Uma vez desconectada, ocorre a despressurização apenas da mangueira, mas o pneu mantem a pressão definida. Nesse caso, não importa o comprimento da mangueira e sim sua estanqueidade.
É muito simples tirar essa duvida. Basta ter em mãos um calibrador manual de boa qualidade e, após encher o pneu no posto de combustível, conferir o valor.
O ideal é encher o pneu com uma pressão superior e posteriormente, com o pneu totalmente frio, utilizar um calibrador manual.
É muito simples tirar essa duvida. Basta ter em mãos um calibrador manual de boa qualidade e, após encher o pneu no posto de combustível, conferir o valor.
O ideal é encher o pneu com uma pressão superior e posteriormente, com o pneu totalmente frio, utilizar um calibrador manual.