22-01-2016, 07:46
Aonde voce vê a pressão em BAR? Na moto ou no relógio do posto?
A minha moto mostra a pressão em P.S.I. e honestamente, confio mais no sensor da moto que nesses relógios de posto que são calibrados (se é que são!) uma vez a cada morte de papa.
Entretanto, o ideal é calibrar sempre com os pneus frios.
Embora na teoria o sensor compensa a temperatura, já notei que ao calibrar a moto com os pneus quentes, no dia seguinte falta 1 libra.
Ai, passei a calibra com 36/42 com os pneus frios, ou 37/43 com os pneus quentes (sempre baseado na indicação do painel da moto).
No posto que eu costumo calibrar, tem aquele sistema digital que vc programa a pressão desejada. Tenho que programar para 38/45 P.S.I, para obter 36/42 no painel da moto.
Detalhe, para usar o painel da moto, não pode desligar a chave da ignição, ou ele para de marcar a pressão.
Eu costumo chegar na bomba com a marcha engatada, baixo o pezinho (ai o motor desliga) e deixo a chave de ignição ligada.
Assim o painel marca a pressão de forma contínua.
A minha moto mostra a pressão em P.S.I. e honestamente, confio mais no sensor da moto que nesses relógios de posto que são calibrados (se é que são!) uma vez a cada morte de papa.
Entretanto, o ideal é calibrar sempre com os pneus frios.
Embora na teoria o sensor compensa a temperatura, já notei que ao calibrar a moto com os pneus quentes, no dia seguinte falta 1 libra.
Ai, passei a calibra com 36/42 com os pneus frios, ou 37/43 com os pneus quentes (sempre baseado na indicação do painel da moto).
No posto que eu costumo calibrar, tem aquele sistema digital que vc programa a pressão desejada. Tenho que programar para 38/45 P.S.I, para obter 36/42 no painel da moto.
Detalhe, para usar o painel da moto, não pode desligar a chave da ignição, ou ele para de marcar a pressão.
Eu costumo chegar na bomba com a marcha engatada, baixo o pezinho (ai o motor desliga) e deixo a chave de ignição ligada.
Assim o painel marca a pressão de forma contínua.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
